Green Drinks: encontros para beber e trocar idéias verdes

quarta-feira, 2 de maio de 2007 00:11 by Fernanda Vasconcelos Torres
321236394_c14433dd22_m.jpg 

"Todo mês, pessoas que trabalham no campo do meio ambiente se encontram para uma cerveja numa reunião informal conhecida como Green Drinks". A idéia a princípio soa como uma seita secreta de vegans. Mas a proposta é clara: uma network interativa de pessoas que compartilham interesses em comum.

"Nós somos uma mistura de pessoas de ONGs, meio acadêmico, governo e negócios. Entre e você será bem-vindo. Só diga 'você é um verde?' e nós cuidaremos de você e o apresentaremos a todos que estiverem presentes", convida o site.

A história toda começou em 1989, quando Edwin Datschefski estava em um bar chamado Slug and Lettuce, em Northern London, com alguns de seus colegas de design ecológico quando encontrou um conhecido sentado em uma mesa próxima. Seu amigo estava junto de alguns colegas ecologistas, que foram prontamente chamados para dividir a mesa. Assim nascia o movimento. "É uma ótima maneira de se divertir com pessoas que você conhece e também fazer novos contatos. Todos participantes convidam alguém, então o público sempre renova, fazendo do Green Drinks uma rede orgânica e auto-organizada", salienta na página oficial.

Quinze anos mais tarde o conceito foi transformado no Green Drinks e espalhou-se pelo mundo, através do site, criado em 2001. Atualmente, o movimento já conta com 223 cidades adeptas e organiza encontros com mais de 500 pessoas, como o do final do ano passado, em New York.

Green Drinks: www.greendrinks.org

1 Response to "Green Drinks: encontros para beber e trocar idéias verdes"

  1. Debora Says:

    Muito interessante o teu blog, vou ser assidua.