Asus: EcoBook de bambu e papel reciclado

terça-feira, 24 de julho de 2007 21:52 by Fernanda Vasconcelos Torres

464068550_71c50ab10d.jpg


A ASUS, empresa do ramo de informática, criou uma linha especial para notebooks 19647.jpgecológicos: a EcoBook.Saem o alumínio, o policarbonato e o magnésio e entram produtos naturais, biodegradável e abundantes como a fibra de bambu e papel reciclado. Além disso, o plástico utilizado provém de matéria-prima reciclada, que é numerada para facilitar a reciclagem quando o produto for descartado.

O resultado funciona estetica e ecologicamente (o bambu tem um ar retrô, e o papel reciclado já segue um estilo caixa de ovos alternativo). O teste de resistência do protótipo foi nada menos que acompanhar uma expedição no monte asus_ecobook_5.jpgEverest.

O design minimalisma contrasta com a configuração avançada da máquina, que vem com Intel Duo Core e wireless. Um LED que fica na parte superior da tela avisa quando o consumo de energia está alto (cor vermelha) ou baixo (verde). A previsão de lançamento comercial é para 2008.

ASUS: www.asus.com

2 Response to "Asus: EcoBook de bambu e papel reciclado"

  1. Edson marques Says:

    Parabéns pelo notebook. Informamos que estamos produzindo máquinas de beneficiamento de bambu e taliscas, para laminados. Ver site www.laminadosdebambu.com.br. Pode ser de seu interesse, Edson Marques, "LAMINADOS TAQUARUÇU IND & COM ME", Petrópolis RJ - Br.

  2. João Nascimento Says:

    Criatividade, bom gosto e design im pecável. São ideias como estas que nós e o meio ambiente precisam para viver com mais qualidade. Parabéns pela iniciativa!!!