Design em bambu: objetos e projetos de Gustavo Tonhasca

domingo, 22 de julho de 2007 18:19 by Fernanda Vasconcelos Torres

telhado2.jpg


 O zootecnista e artesão José Gustavo Tonhasca trabalha com bambu desde 1989. "Durante minhas atividades profissionais relacionadas com manejo de áreas silvestres, educação ambiental e utilização racional de recursos naturais, passei a valorizar o bambu como um importante bem renovável", lembra.banco.jpg

Além de desenvolver projetos do planejamento, montagem ao acabamento de estruturas de bambu (como cercas, divisórias, construções rurais, forrações, pergolados, revestimentos, etc.), ele é consultor e instrutor de cursos permanentes na sua oficina/ateliê no Sítio Seriema,  em Águas de São Pedro (SP).

"Devido a sua biologia, abundância, rusticidade e facilidade de propagação e manuseio, o bambu é um material prático e eclético com diversas aplicações. O meu trabalho, essencialmente artesanal, baseia-se na criação e execução de objetos e projetos de caráter estético ou funcional, utilizando várias espécies de bambu com diferentes vocações", explica.

Peças e ambientes desenvolvidos por Tonhasca já fizeram parte de editoriais de revistas de decoração renomadas como Casa Vogue e Casa Cláudia. Com um estilo rústico e acabamento impecável, o bambu confere uma atmosfera relax e agrega todos os benefícios estéticos, saudáveis e ecológicos em um só produto.

Design em Bambu por Gustavo Tonhasca: www.designembambu.com.br

3 Response to "Design em bambu: objetos e projetos de Gustavo Tonhasca"

  1. tinasousa Says:

    paraben s pelos projectos gostaria receber mas informação sog ecologia no design

  2. nelson andreoli Says:

    Gostaria de saber mais sobre os cursos, e quais as datas que serao ministrado os proximos.
    Estou na regiao de tiete, creio que poderia frequentar para aprender e melhorar meus conhecimentos sobre o Bambu
    obrigado

    Nelson Andreoli

  3. Claudia Says:

    Gostaria de fazer uma casa de bambu.
    Como fazer, como montar? Preciso usar algum tipo de produto no bambu para conservaçao?