Guadua Bambu: decoração e paisagismo sofisticados e naturais

terça-feira, 21 de agosto de 2007 23:11 by Fernanda Vasconcelos Torres

bambulounge.jpg


A dupla de arquitetos gaúchos André Chaluppe e Alex Klein criaram em 2002 a Guadua Bambu. Na época estudantes da UFRGS, eles começaram o trabalho na área de construção e ambientação de espaços com bambu.

De lá para cá, já participaram de eventos como a Mostra de Paisagismo Iguatemi (foto acima) e realizaram trabalhos para várias empresas de diversos setores. Os ambientes sempre aconchegantes são só parte do trabalho dos guris. A sofisticação fica por conta dos detalhes e do acabamento impecável. Biombos, duchas, armario.jpgfontes e luminárias são alguns elementos do portfolio variado dos designers, que também realizam projetos sob medida. O kit Quiosque é multifacetado, servindo tanto para fazendas, casas de praia ou estabelecimentos comerciais.

O atelier, localizado em Porto Alegre, tem espaço destinado para cultivo de mudas de seis espécies diferentes de bambu - que podem ser adquiridas no local. Além dos produtos, a empresa oferece serviços como aluguel de objetos para eventos, cursos de capacitação e palestras para interessados em aprender essa arte milenar decorativa.

Guadua Bambu: www.guadua.com.br

4 Response to "Guadua Bambu: decoração e paisagismo sofisticados e naturais"

  1. Patricia Magrini Says:

    Seu blog é muito atual. Uma ótima referência sobre consumo e sustentabilidade. Estarei sempre por aqui. Beijos!

  2. Carol Says:

    Adorei o teu blog.
    Add nos links do Oficina de Moda.
    Parabéns e sucesso!

  3. Letícia Miguez Says:

    Olá,
    Tenho interesse de instalar ecotelhado na minha construção. Vocês tem alguma dica para contato?
    Muito obrigada,
    Letícia Miguez

  4. chaluppe Says:

    Olá Letícia Miguez,
    entre em contato conosco no 33326906/ 92290396 que teremos a satisfação de lhe atender com itens de arquitetura ligada a sustentabilidade. Que ao que me parece seu interesse imediato é com o ECOTELHADO.
    agradecido

    chaluppe/ guadua bambu