Indigenous: eco-fashion com ares dos andes

quarta-feira, 8 de agosto de 2007 17:37 by Fernanda Vasconcelos Torres

indigenous1.jpg 


Viajando pela América do Sul, Scott Leonard descobriu um tesouro incalculável: o artesanato nativo. Essa diversidade e riqueza cultural retonaram junto a sua bagagem, rumo ao norte da Califórnia. Junto ao seu amigo Matt Reynolds, Scott compartilhou a visão de um mundo orgânico e sustentável, dando origem à Indigenous.indigenous.jpg

Os trabalhos são todos manuais (como bordados e tear),  com mão-de-obra de artesãos indígenas peruanos, de regiões carentes. Alpaca, algodão orgânico, seda (obtida por uma técnica que preserva as larvas do bicho-da-seda), lã merino (de textura mais suave) são algumas das fibras utilizadas nas peças.

A marca desenvolveu o Tencel, uma nova fibra, de fonte renovável, extraída da polpa da madeira e 100% biodegradável. Além disso, o tecido utiliza nano tecnologia para propriedades como absorção, controle da temperatura corporal, suavidade no toque e variações estéticas.

 Indigenous: www.indigenousdesigns.com

1 Response to "Indigenous: eco-fashion com ares dos andes"

  1. Ícaro Brito Says:

    Me pergunto se o preço que se paga pela mão de obra é justo ou se pagam um preço melhor do que o já praticado por essas pessoas antes.

    Alguma informação sobre isso?

    Vou navegar no site deles!