Original Truck: reciclar com estilo

quarta-feira, 1 de agosto de 2007 12:20 by Fernanda Vasconcelos Torres

truck.jpg


Mês passado rolou o 1º Paraná Business Collection. A grife curitibana Original Truck abriu a programação apresentando uma proposta ousada e consciente. Um mix de peças conceituais e ready to wear utilizando viscolycra com papel (um material criado para construção civil com alta resistência) nas roupas e cintos de segurança e lonas de caminhão nos acessórios (bolsas e pochetes).

Com trilha do artista curitibano "O Lendário Chucro Billi Man e Sua Monobanda Orquestra", peças como macacões backot.jpgmultifuncionais (que permitem variadas composições de look) abusaram de cores primárias e neutras, com toques de laranja e dourado (promessas para o verão 2008).

Criada em 1997 pelos estilistas Eduardo Zanon (filho de um dono de transportadora, daí a inspiração) e Tatiana Hadas, a grife faz uma brincadeira com a palavra "truck" e sua prima fonética no português "truque" no nome. De acordo com os empresários, a coleção trabalha com materiais reutilizados que não agridem o meio ambiente e são auto-sustentáveis, seguindo os conceitos primordiais da marca.

Com passagens por feiras descoladas como Mercado Mundo Mix, Mix Bazzar (RS), Babilônia (RJ) e BSB (DF), as primeiras produções da dupla já denunciavam sua preocupação com o meio ambiente, evidenciada nos materiais das peças, como lona de caminhão, câmeras de pneu, mangueiras de incêndio e sacos de batata. Uma pesquisa para produção de um couro vegetal está em andamento.

Convites para participação em feiras internacionais (Itália e Grã-Bretanha) abriram espaço para divulgação da marca, que já resultou em parcerias expressivas como a Osklen, onde desenvolveram parte da coleção de verão.

A Original Truck está localizada na R. Fernando Moreira, 320 - Centro - Curitiba - PR
Fone: (41)30762780 e truck_shop@hotmail.com

O site ainda não está disponível, mas o edereço será www.originaltruck.com.br

Desfile Original Truck: www.paranabusinesscollection.com.br/galerias/original_truck/index.html

1 Response to "Original Truck: reciclar com estilo"

  1. Eduardo Says:

    Ola MEU NOME EH Eduardo e sou diretor da original truck,peço por favor ,se possivel arrumar nosso fone esta errsdo no site,e agradecemos muito pela materia,e estaremos mandando novidades da marca a vcs.
    41-30762780 e truck_shop@hotmail.com