I Prêmio Acadêmico Varejo Sustentável

domingo, 23 de setembro de 2007 23:57 by Fernanda Vasconcelos Torres
A Souza Cruz e a Fundação Dom Cabral, em parceria com o Instituto Ethos, Instituto Akatu e o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), através do Centro de Desenvolvimento do Varejo Responsável, lançaram o I Prêmio Acadêmico Varejo Sustentável. A iniciativa premiará com até R$6.000 os melhores trabalhos sobre gestão sustentável dos negócios do varejo e sua cadeia de suprimentos.  

Ética, transparência, preservação dos recursos naturais, consumo responsável, respeito à diversidade e redução das desigualdades sociais são alguns dos temas propostos. Os trabalhos podem ser feitos individualmente ou em grupo, em três categorias diferentes: graduandos, pós-graduandos e professores e devem ser enviados através do Portal Diálogos Universitários até o dia 20 de outubro.

Os quinze melhores trabalhos receberão certificado de participação, além de terem o material publicado em um livro. A entrega dos prêmios será realizada em cerimônia especial em São Paulo, durante a Semana do Varejo Responsável, em novembro. Os vencedores de cada categoria terão as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação pagas pela organização do evento. 

Para participar: www.dialogosuniversitarios.com.br/premiovarejo

1 Response to "I Prêmio Acadêmico Varejo Sustentável"

  1. Vitor Leal Pinheiro Says:

    Souza Cruz? Ok, acho altamente improvável que uma empresa da indústria tabagista seja sustentável ou ecológica. Cheira a greewash. O que você acha?