Instituto Ecotece: vestir consciente

quarta-feira, 19 de setembro de 2007 22:09 by Fernanda Vasconcelos Torres
imgsite3.jpgimgsite2.jpgimgsite.jpg 

"Nossa proposta é vestir-nos com a consciência de que a vida é um tecido: tudo e todos são como fios que se conectam. O bem que praticamos em nosso pequeno mundo tem reflexo em todo o Universo". Pensando assim que a jornalista Ana Cândida Zanesco criou o Instituto Ecotece, em 2005.ecotece2e.jpg

O projeto tem como mote o 'Vestir Consciente', termo criado pelo Instituto, indo além da efemeridade da moda e chegando ao cotidiano. Para este ano, as novidades são um portal renovado e uma linha piloto de produtos (blusas, camisetas em malha PET, bijous e esculturas), trabalhado com três critérios: o que é feito à mão e gera ativos sociais e culturais, o que é feito com materiais que geram ativos ambientais e o que é viável economicamente, desde o produtor até o consumidor, praticando princípios do comércio ético e solidário.

"Para haver ação é preciso informação", lembra Ana Cândida. O Portal conta com um glossário super bacana e o blog mantém atualizados os leitores com informações sobre as ações da ONG.

Instituto Ecotece: www.ecotece.org.br

1 Response to "Instituto Ecotece: vestir consciente"

  1. Marilene Says:

    Por favor preciso de camisetas pets para desenvolver um projeto.

    se puderem me ligar agradeço 3339-1717 falar comigo ou Neire,

    grata