Shopping bags por um mundo mais clean e fashion

quarta-feira, 5 de setembro de 2007 01:05 by Fernanda Vasconcelos Torres


camila.jpgvogue.jpg



A moda pegou mesmo. Já havia postado sobre shopping bags da Raquel Medeiros, que publicou em seu site essa matéria superbacana da Vogue BR de Agosto (diga-se de passagem a revista estava repleta de dicas legais, mas não dava para scanear toda).  


sacola_pano_11.jpg


Pois a Prefeitura da Cidade de São Paulo vestiu a camiseta, ou melhor, a bolsa, e está lançando uma campanha para minimizar o uso de sacolas plásticas na cidade, ao mesmo tempo em que estuda possíveis medidas legais para promover a substituição gradual das sacolas de plástico por material biodegradável.

Alguns modelos de sacolas de pano foram criados especialmente para a ação e poderão ser utilizados por todos os segmentos interessados. A idéia é substituir o uso de sacolas e sacos plásticos em supermercados, livrarias, padarias, lojas e outros estabelecimentos por shopping bags, carrinhos, enfim, minimizando o descarte deste material na natureza.

O lançamento rola dia 12 de setembro, a partir das 18h30min, no Porão das Artes – Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral s/n – Portão 3). Uma exposição com curadoria de Lilian Pacce e cenografia de Ivo Pons irá apresentar produções de mais de cem estilistas conhecidos, de diferentes partes do Brasil, que criaram peças exclusivas.

Sacolas de algodão cru confeccionadas pelas ongs Aldeia do Futuro e Arrastão serão distribuidas pela Secretaria.

Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato através dos telefones 3372-2211/2232 ou enviar e-mail para  svmaeunaosoudeplastico@prefeitura.sp.gov.br

Prefeitura SP - Secretaria de Verde e Meio Ambiente:
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/meio_ambiente

1 Response to "Shopping bags por um mundo mais clean e fashion"

  1. Patricia Magrini Says:

    Muito boa a ação da Prefeitura de São Paulo. O Instituto Akatu tinha tentado há algum tempo propagar as sacolas de pano em parceria com os supermercados Pão de Açúcar, mas a moda não pegou. Hoje, com a população mais sensibilizada sobre a questão ambiental, pode ser que dê certo.