Vivavi: sinal verde para casas modernas

quarta-feira, 12 de setembro de 2007 00:32 by Fernanda Vasconcelos Torres

pie_tonecoon_2.jpg


De preguiçoso Josh Dorfman não tem nada. Ainda que seu bestseller e programa de rádio lazy.jpgse chameThe Lazy Environmentalist (O Ambientalista Preguiçoso), Dorfman não pára nunca de criar.


Fundador da Vivavi, em 2003, e atual CEO, ele se auto-define como alguém preocupado com o meio ambiente de uma maneira diferente.


A Vivavi trabalha com móveis de design contemporâneo e ecologicamente corretos. Além dos cuidados com matéria-prima e processo de produção, utiliza energia eólica e é membro do 1% for the Planet (doando 1% de todas as suas vendas para organizações ambientalistas).


Seguindo o mantra "live modern + tread lightly™" (ou seja, levar uma vida moderna deixando nosso meio ambiente melhor do que nunca), a empresa de destaca por seu pioneirismo. Para assistir a uma palestra (em inglês) do moço para a equipe do Google, clique no vídeo abaixo. Não deixe de conferir o blog de Dorfman também.







Vivavi: www.vivavi.com  


The Lazy Environmentalist: www.lazyenvironmentalist.com

1 Response to "Vivavi: sinal verde para casas modernas"

  1. surf4ever Says:

    Oi Fernanda,
    Não conhecia o Josh, mas achei muito legal o Lazy Environmentalist! Tu sabes que a pioneira do 1% for the Planet foi a Patagônia? Parece que foi o próprio Yvon Chouinard que inventou a campanha, dá uma olhadinha nesse post aqui, por favor:
    http://surf4ever.wordpress.com/2006/12/07/29/

    Para agradecer a tua dica (que tá respondida lá), também te mando uma que vi hoje:
    http://www.comgurus.com.br/?p=444

    Abração,

    Gustavo
    S4e