em2 Design: mobiliário e objetos de eco-design

domingo, 14 de outubro de 2007 23:04 by Fernanda Vasconcelos Torres

hamaca1.jpg


action_125x125.jpgA Espanha foi berço da em2 Design, formada pela dupla de eco-designers Mariana Betting e Roberto Hercowitz. Ambos cursavam pós-graduação em Design de Móveis e Interiores pelo IED – Instituto Europeo de Design, em Barcelona (Espanha), quando criaram a espreguiçadeira Hamaca (foto acima), finalista da 20ª edição do Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira.

 Sempre desenvolvendo projetos de mobiliário e objetos de decoração utilitários, a em2 valoriza não só a estética (com traços de raiz brasileira) mas também a qualidade e os princípios sustentáveis e de redução do impacto ambiental.

"Observamos uma busca crescente por peças retrôs, customizadas ou que provoquem uma interação direta com o usuário. Particularmente, gostamos muito do desenho contemporâneo

Hoje, os produtos podem ser encontrados em nove estados brasileiros e na Espanha. E os convites na Europa não páram. Este anos os suecos puderam conferir um pouco desse trabalho na Casa Cor 2007.

 em2 Design: www.em2design.com.br

1 Response to "em2 Design: mobiliário e objetos de eco-design"

  1. pirineusdesousa Says:

    Olá td bem?
    De uamforma modesta procuro fazer da minha parte quanto ao ecologicamente correto na área de artesanato. Além da FEira Cora Coralina, aqui em Goiânia, onde exponho meus trabalhos, divulgo a forma correta de aproveitamento de materiasis reciclaveis em escolas, entidades filantropicas, de coleta de lixo, como meio de sustento e terapia ocupacional, sem contaminar o meio ambiente. Gostaria de receber sua visitga no meu blog e seus comentários, estou no incio logo devo colocar mais fotos elucidativas.
    sou grato,
    Pirineus