Essenciais do Brasil: produtos naturais e orgânicos

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 20:53 by Fernanda Vasconcelos Torres
                       11.gifcamiseta_resistencia1.gif 

"Imagine todas as boas sensações da vida como acordar pela manhã e respirar o ar puro. Deixar-se aquecer pelos primeiros raios de sol. Saborear a comida que exala os mais diversos e excitantes temperos aromáticos. Quando estamos conscientes que podemos ingerir alimentos tenros e puros, vestir ou utilizar tecidos naturais, antialérgicos e biodegradáveis, estamos favorecendo a preservação do homem e da natureza". Assim, poeticamente, que a Essenciais do Brasil define sua proposta.

Linhas completas de produtos naturais e orgânicos (alimentícios, vestuário, material de higiene e limpeza, bijouterias, papelaria, artigos de cama, mesa, banho e acessórios em geral) oferecem aos consumidores conscientes um pouco daquele frescor caseiro, artesanal, a distância de um clique.

Entre os materiais utilizados estão tecidos reciclados , como aparas de malha e restos de pano reaproveitados, lonas de caminhão e malote recicladas, papel reciclado e fibras e essências naturais, como algodão orgânico e lavanda.

"Além de utilizarmos em nossos produtos matérias primas de fontes renováveis, sem o uso de agrotóxicos ou substancias químicas, com materiais reciclados, oferecemos itens produzidos por pequenas cooperativas por pequenos produtores rurais, que utilizam a agricultura sustentável, proporcionando renda a estas famílias, mantendo-as em seu local de origem e incentivando-as a produção através de fontes renováveis", explica Giuliano Satler, da Essenciais do Brasil.

A cada compra realizada, uma árvore é plantada. O consumidor recebe em casa, junto com o pedido um cartão, onde constam a espécie da árvore que você ajudou a plantar, o lote onde ela está plantada e a data de plantio. O trabalho é realizado pela Parceria Verde (empresa gaúcha que trabalha neutralização de carbono) com o Projeto Maquiné BioAtivo, que tem como objetivo reflorestar áreas desmatadas da Mata Atlântica, cultivar ervas medicinais orgânicas certificadas e proporcionar uma alternativa de renda para famílias rurais da região de Maquine - RS.

Essenciais do Brasil: www.essenciais.com.br
Parceria Verde: www.souparceiroverde.com.br

1 Response to "Essenciais do Brasil: produtos naturais e orgânicos"

  1. Ivanda Machado Says:

    Olá, estou visitando o blog pela primeira vez e gostei muito. Parabéns!!! Como o assunto princiapal aqui é moda, aproveito a oportunidade para convidar a todos para visitarem o blog profissional da modelo e atriz niteroiense Evelyn Montesano. O blog da bela já é o maior sucesso na internet e através dele Evelyn já conseguiu diversos trabalhos de grande repercussão na mídia. Façam uma visita, deixem um comentário e, se gostarem, convidem os amigos para visitarem também. Um grande abraço, Ivanda Machado (assessora de imprensa da Evelyn Montesano).
    www.evelynmontesano.blogger.com.br