13ª edição do Fashion Rio com decoração ecológica

terça-feira, 20 de maio de 2008 21:01 by Fernanda Vasconcelos Torres
A semana de moda mais charmosa do Rio está cada vez mais consciente da importância da sustentabilidade. Na montagem da próxima edição do Fashion Rio, de 7 a 13 de junho, na Marina da Glória, serão usadas 25 toneladas de madeira especial, fabricada pela Ecowood Rio, composta por materiais reciclados, como notas de dinheiro descartadas pela Casa da Moeda, resíduos da fabricação de fraldas descartáveis, borra de café e fibra de coco, além de resíduos da indústria têxtil.
Visitantes vão pisar em carpetes de material reciclado e o ambiente terá luminárias feitas com carretéis de máquinas industriais reaproveitadas. Com o mote ‘Repense, Recicle, Renove’, a organização quer mostrar que o setor está atento à questão ambiental e que as mudanças de atitude se refletem na moda. “Mas é preciso muito avanço ainda da tecnologia. Os materiais são muito caros”, diz Eloysa Simão, idealizadora e coordenadora do Fashion Rio. Para “esverdear” o evento, será gasto de 25% a 30% a mais.
A Marina da Glória será decorada com uma série do artista plástico André Andrade chamada "Retalhos". André expôs a maioria de suas obras na Noruega, onde residiu por um ano e meio, e atualmente participa da Mostra Artefacto no Casashopping no Rio, onde estão três quadros e uma escultura feitos de madeira e retalhos.

Fontes: Erika Palomino |O Dia Online
Imagem: Divulgação

1 Response to "13ª edição do Fashion Rio com decoração ecológica"

  1. Heloisa Coltro Says:

    Olá Fernanda!!! Fazia um tempinho que eu não passava por aqui!! Mas agora voltei pro mundo blogueiro (www.modealamode.blogspot.com) com um novo blog!! Mas o fanzine (Avesso) ainda está parado...
    E parabéns, seu blog é muuuuito bom - sem ser aquela coisa "ecochato"!!!!
    bjss!