Wal-Mart lança 1º Prêmio de Varejo Sustentável

quinta-feira, 5 de junho de 2008 19:27 by Fernanda Vasconcelos Torres
“Sustentabilidade é desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente, sem comprometer os recursos que as futuras gerações vão precisar para satisfazer as suas próprias necessidades.” Assim que o Wal-Mart Brasil conceitua o tema do seu 1º Prêmio de Varejo Sustentável.

A participação é aberta a todos os estudantes, com idade mínima de 16 anos, dos níveis técnico, superior em tecnologia, seqüencial e graduação, sem distinção de curso ou período, devidamente matriculados no primeiro ou no segundo semestre do ano de 2008. O concurso premiará os três melhores projetos apresentadosnos três eixos temáticos: 1. Ecoeficiência, redução e reciclagem de resíduos, 2. Produtos e Embalagens Sustentáveis e 3. Processos e métodos de avaliação, medição, minimização e mitigação dos impactos ambientais dos produtos comercializados no varejo supermercadista.

 Para os ganhadores serão oferecidos como prêmios um notebook, uma bolsa de estudo no valor de até R$ 5.000,00, a realização de visita técnica de 1 semana (05 dias) no Departamento de Sustentabilidade do Wal-Mart Brasil em Barueri (SP) e um prêmio adicional de R$ 15.000,00 caso o Wal-Mart deseje implementar a solução. Os professores-orientadores dos projetos premiados serão contemplados com um Smart Phone. O prazo final para envio dos materiais é dia 19/09/2008, até as 18h.

1º Prêmio de Varejo Sustentável Wal-Mart Brasil: www.premiovarejosustentavel.com.br 

0 Response to "Wal-Mart lança 1º Prêmio de Varejo Sustentável"