4º Cardápio da Moda: o que você faria por um mundo melhor?

terça-feira, 19 de agosto de 2008 22:37 by Fernanda Vasconcelos Torres




O tempero especial nesta 4ª edição do Concurso Cardápio da Moda Pizza Hut-IBModa é o tema super em voga (e essencial de ser pensado): "O que você faria por um mundo melhor?".

Os candidatos deverão criar uma coleção exclusiva a partir da proposta, propondo formas pelas quais a moda e os criadores podem contribuir para melhorar a vida no planeta. Esse convite para um desafio de imaginação é ainda uma ótima oportunidade para os jovens estilistas brasileiros exercitarem sua cidadania e criatividade.

As inscrições vão até o dia 29 de agosto e os trabalhos poderão ser enviados até o dia 12 de setembro.  
Além dos tradicionais prêmios (cursos no IBModa, pizza grátis na Pizza Hut e curso de um mês na escola Linguadue em Milão, passagem e hospedagem inclusos!), os cinco melhores trabalhos desfilarão seus looks num evento especial - excelente vitrine para mídia e fashionistas.

Concurso Cardápio da Moda Pizza Hut-IBModa:
www.cardapiodamoda.com.br  |www.cardapiodamoda.blogspot.com

2 Response to "4º Cardápio da Moda: o que você faria por um mundo melhor?"

  1. Daniel - UseFashion Says:

    É uma boa questão. Tem muita gente por aí que ainda não sabe como proceder para melhorar o mundo.

  2. Patricia Moura Says:

    Caros amigos,


    No próximo dia 01/02/09 (Domingo), com o apoio do grupo "Amigos dos Mercados", estarei realizando no mercado da Boa Vista, (Recife/PE) com início as 11:30 horas, desfile de apresentação das minhas criações em biojóias: as coleções "Fibras Verão" e "Biocarnaval" 2009. Será o primeiro evento de uma série que pretendo realizar para comemorar este ano mundial das fibras naturais.

    A coleção anterior "Fibras" (2008) e a atual, "Fibras Verão" (2009) é uma referência à decisão da ONU de fazer de 2009, o ano mundial das fibras naturais, visando aumentar o consumo e melhorar a qualidade de vida de milhões de famílias que dependem do beneficiamento da fibras para garantir a sobrevivência.

    A escolha da realização do desfile num mercado público está ligada ao fato de meu trabalho ser elaborado com insumos naturais, em especial as fibras, como também à cultura pernambucana, assim, num segundo momento do desfile, serão apresentados os acessórios para o carnaval, cujas peças estou harmonizando sementes e fibras com objetos como bonecas de pano, bumba-meu-boi, sombrinhas de frevo, instrumentos musicais em miniatura, além de outros pequenos objetos produzidos por artesãos pernambucanos e que simbolizam a cultura do Brasil nordestino.

    Além do desfile, haverá shows da cantora Marcela Guerra, com percussão de Roberto Leal e da orquestra de Pau e Corda "Evocações".


    Enfim, será apresentado um trabalho com consciência social e ambiental, que vai ao encontro do desenvolvimento sustentável, levando junto nossa cultura, aliada a alegria do carnaval do Recife.

    Que estiver nas bancas de cá, está convidado para nossa festa.

    Um abraço fraterno

    Patricia Moura