Kuat apresenta EcoArt: reciclagem do belo

quarta-feira, 3 de setembro de 2008 15:08 by Fernanda Vasconcelos Torres


De 02 a 11 de setembro, o bar Caminito (foto ao lado) abriga a exposição do projeto projeto Kuat EcoArt – Exposição de Arte Ecológica.


Fruto de uma parceria entre a Vonpar (fabricante de Coca-Cola e distribuidora da FEMSA Cerveja Brasil no RS e SC) e a Mundo Arte Global, cinco artistas plásticos gaúchos trabalharam a reutilização de embalagens de Kuat para a livre criação de obras cuja função é inventar o belo a partir de materiais reaproveitados, unindo arte e consciência ecológica.



Antônio Torriani, Cusco, Guilherme Dietrich e Jotapê desenvolvem seu olhar urbano, inspirados na street art, publicidade e moda. Para Alexandre Cravo, diretor e um dos idealizadores da EcoArt, a proposta do projeto é “trazer ao alcance de um número maior de pessoas o despertar de um nível maior de consciência ecológica, que tanto se faz necessário diante da situação ambiental do nosso planeta”. 
No encerramento (11/09) acontecerá um leilão das obras, com doação de parte do valor arrecado para o Lar da Criança Menino Jesus.

Bar Caminito – Padre Chagas, 318, Bairro Moinhos de Vento/ Porto Alegre - RS 


Fonte: Vonpar e Porto Cultura

2 Response to "Kuat apresenta EcoArt: reciclagem do belo"

  1. surf4ever Says:

    Oi Fernanda!
    Dá uma olhadinha nisso> http://greenjobsnow.com/
    Achei muito legal.
    De repente dá um post por aqui, sei lá.
    Abraço,

    Gustavo

  2. Maísa Says:

    Olá, adoramos esse site. Que bom que tem gente consciente assim! Indicamos vcs no nosso site www.mtzco.com.br para nossas clientes se tornarem mais engajadas!!! Entra lá no link multimídia. Ah, tb temos "diquinhas" para o sos planet... Bjos e sucesso!!! Maísa Machado (estilo mtz:co, 62.32123065)