Louropel: botões ecológicos de Portugal

segunda-feira, 1 de setembro de 2008 09:46 by Fernanda Vasconcelos Torres


A JaQ, do Rêve du Mode, me enviou um link super bacana do site Fashion Bubbles. Lá encontrei um resuminho de uma matéria da Agência Lusa que falava sobre a Louropel.

A empresa fica localizada na cidade de Louro, Famalicão (Portugal) e fabrica botões ecológicos e biodegradáveis a partir de papel reciclado, sêmola de batata, milho, marfim-vegetal, algodão, restos de madeira, plantas e frutos.

Segundo a AL, a Louropel detêm uma "tecnologia patenteada única no mundo" e é a maior fabricante mundial de botões - produzindo 12 milhões de peça por dia. "Os norte-americanos gostam muito dos nossos botões ecológicos. Compramos há quatro anos esta patente na Itália. É um processo de fabricação único", disse o gerente geral da Louropel, Avelino Rego.

A empresa consegue vender botões para a China, Índia e Bangladesh, onde a mão-de-obra é muito mais barata, porque "as marcas norte-americanas de vestuário dão instruções aos fabricantes asiáticos para porem botões ecológicos da Louropel", salientou Avelino Rego. Entre os mais procurados estão os botões que, na sua composição, têm 50 a 70% de papel reciclado, misturado com outras matérias-primas, como a resina de poliéster.

 

Louropel: www.louropel.pt (site em construção)

1 Response to "Louropel: botões ecológicos de Portugal"

  1. coisasdemaria Says:

    Nunca tinha visto nem ouvido falar em botões ecológicos... muito legal!!