Curso Princípios do Vestir Consciente

segunda-feira, 10 de novembro de 2008 18:17 by Fernanda Vasconcelos Torres
logo_fabio

Uma ótima dica para os interessados em compreender o parodoxo entre a estética efêmera da moda e a necessidade urgente de reduzir os impactos ambientais é o curso Princípios do Vestir Consciente. Citando a designer de tecidos ecológicos e sustentáveis Kate Fletcher, a proposta pode ser sintetizada em um conceito essencial: "Sustentabilidade sem o belo é triste, assim como o belo sem sustentabilidade é ignorante" .

O curso - pensado para profissionais e estudantes de moda e da cadeia do vestuário, pesquisa e inovação, design, empresários e demais interessados no tema - traça o percurso de uma visão sistêmica da cadeia produtiva do vestuário, dos princípios de avaliação do ciclo de vida do produto e das reflexões sobre as conexões entre a moda até o vestir e a consciência.

As aulas serão apresentadas pela jornalista Ana Cândido Zanesco, fundadora e presidente do Instituto Ecotece (organização de reconhecimento internacional). Com base nos conceitos fundamenais do design sustentável, nas atualidades do mercado e nas experiências dos participantes, seguindo as diretrizes da metodologia desenvolvida pelo Instituto Ecotece em parceria com o idds – Instituto de Design para Desenvolvimento Sustentável.

Os encontros acontecem nos dias 24, 25 e 26 de novembro (das 19h às 23h), no The Hub (mais que um virtual office super descolado, um espaço para compartilhar idéias com pessoas bacanas). O investimento é R$360,00 e as inscrições podem ser realizadas através dos e-mails contato@ecotece.org.br e info@idds.com.br, ou no site www.idds.com.br.

0 Response to "Curso Princípios do Vestir Consciente"