Consciência verde na Pure London

segunda-feira, 9 de março de 2009 17:30 by Fernanda Vasconcelos Torres















A terceira temporada da Pure London de inverno 2010 que aconteceu entre os dias 8 e 10 de fevereiro mostrou a preocupação com a ética ambiental na construção de peças de vestuário. Foram apresentadas opções interessantes e de qualidade na malha retilínea com materiais orgânicos em cashmere, lã e algodão.

Uma das grandes preocupações neste setor da feira foi procurar entender e identificar o quanto os compradores das grandes redes de lojas estão preparados para absorver estes produtos e colocar no mercado.

A indústria ainda não tem condições de disponibilizar para o mercado peças com preços que venham de encontro com a realidade do consumidor. Por isso junto com o produto deve ser feito um trabalho com via de mão dupla.

Primeiro de conscientização e valorização do público destes produtos e segundo dos designers e da indústria em procurar disponibilizar produtos que sejam comerciais e de máxima qualidade. Neste caso falamos de prazos maiores de duração das peças de vestuário, que possam preencher todos os requisitos de satisfação do consumidor, fazendo assim valer à pena o investimento.

A feira procurou controlar de forma equilibrada a prática dos preços nos produtos, por que a pratica normal é dos custos neste tipo de material chegar a aumentar em quatro vezes mais em relação aos produtos normais. Mas os resultados finais dos seminários e das vendas na feira provaram que mesmo assim os compradores demonstram interesse por este tipo de produto, apesar da recessão.

Selecionamos bons exemplares de malha retilínea produzidos com lãs e algodões orgânicos que apresentaram um design focado no público jovem com estilo urbano street. As peças de malha acompanharam esta evolução e apresentam muito dinamismo e jovialidade apesar da simplicidade das peças e do foco comercial, que neste caso é fundamental.

Fonte: Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Consultoria: Angela Aronne
Fotos: Agência Fotosite e UseFashion.

1 Response to "Consciência verde na Pure London"

  1. Cláudia A. Féra Says:

    Fiquei contente em poder estar a par do que está acontecendo com novidades de materiais orgânicos na moda. Como estudante da Belas Artes, moda/1 sem/2009, e viajante desse mundo há 15 anos espero anciosa o Brasil/brasileiros aceitarem de vez esse tipo de inovação. Ou melhor, terem acesso a esse produto.

    até breve.