Farm recria floresta e Louis Vuitton coloca jardim dentro de shopping

terça-feira, 26 de maio de 2009 18:18 by Fernanda Vasconcelos Torres

farm



A Farm, marca brasileira engajada com a proposta natural em todas as suas lojas, destaca-se com o projeto Farm Harmonia, na Vila Madalena, em São Paulo. Com palmeiras e pedras decorativas, o estabelecimento segue o conceito de arquitetura verde não só em sua fachada.

Diversas plantas decoram os três pisos da loja e recriam uma verdadeira floresta, já que as escadas que ligam os pisos são feitas com madeira de reflorestamento. As cortinas dos provadores estampam fotos das plantas externas da casa e ao lado dos provadores há uma varanda com rede para descanso.

O marketing olfativo também é trabalhado no interior do ambiente e as paredes externas são recobertas por vegetais que captam a água da chuva e depois a reutilizam através de um sistema de tratamento.

lv

 

Jardim temporário na Louis Vuitton

Outra marca que está atenta não somente às tendências da moda, mas também à questão de interiores com proposta ecológica é a Louis Vuitton. O artista britânico Jeremy Deller foi convidado a criar um jardim urbano temporário para inaugurar uma loja no maior shopping center da Europa, o Westfield, em Londres.

Inspirado pela primavera, pela paixão inglesa por jardins e pelo aproveitamento total de pequenos espaços, a fusão de arte e natureza foi feita com várias cestas de flores e vegetais. O jardim de Deller, que inclui até um casal de espantalhos, permanece em Westfield até 2 de junho, para então ser doado à Hammersmith Community Gardens, um jardim-escola cuidado pelos no bairro de Hammersmith.

 

 Fonte: Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion (+ fotos)

1 Response to "Farm recria floresta e Louis Vuitton coloca jardim dentro de shopping"

  1. Valéria Totti Says:

    AMEI!!!!