Resíduos de fábricas viram bolsas na Bag for Life

sexta-feira, 29 de maio de 2009 18:15 by Fernanda Vasconcelos Torres

get_image



Bag for Life, uma marca que alia responsabilidade ecológica com as últimas tendências, acaba de lançar sua nova coleção de bolsas para o outono-inverno de 2009. Na linha de frente dos lançamentos, estão os modelos carteira, ou clutch, que vêm em materiais diferenciados.

get_image2A linha “Eco-Renda” foi desenvolvida pelo Studio Surface, que criou uma renda não-tecida, feita manualmente a partir de sobras de fios. Em “Fish”, a principal matéria-prima é o couro de tilápia, um peixe de água-doce criado em cativeiro para consumo da sua carne. Quando descartada de volta aos rios, a pele de tilápia é altamente poluente, por isso, reaproveitá-la é tão importante.

Nos modelos “Animale”, o material é proveniente das sobras da indústria de tapetes de couro e de pelo. Há opções em diversas cores e estampados, principalmente com motivos de animais, como onça, zebra, tigre e crocodilo .

Conhecidas de outras temporadas, a linha “ExMídia” volta reformulada como “Classic”, utilizando lonas de outdoor combinadas com tecido de algodão e Pet reciclado da Locomotiva Eco. Esse modelo é grande e possui um detalhe exclusivo: vem com uma necessaire destacável, acoplada na parte interna.

Para conhecer outros modelos, basta acessar o site www.bagforlife.com.br. Todas as coleções têm edição limitada, peças numeradas e embalagem de algodão natural. Além disso, a empresa direciona parte dos lucros para projetos ligados à conservação ambiental.

 

Fonte: Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion

2 Response to "Resíduos de fábricas viram bolsas na Bag for Life"

  1. T-Brasil Says:

    Com a proximidade do dia do meio ambiente (05/06), a T-Brasil está lançando uma promoção que envolve camisetas feitas com fibras de garrafas PET. Elas são da marca Ciclo Ambiental, e você pode ganhar uma! Segue abaixo o link da promoção: http://www.t-brasil.net/default.asp?codigo_loja=1&act=menu&codigo_secao=8&codigo_texto=18

    Ajude o Planeta e entre na moda!

  2. Lu Fuoco Says:

    Oi Fernanda, quero te passar uma informação bacana, pra qual e-mail posso enviar?

    Obrigada, Luciana Fuoco