Blogs para visitar no Dia Mundial do Meio Ambiente

sexta-feira, 5 de junho de 2009 18:11 by Fernanda Vasconcelos Torres

220408ei0



A moda passa, o estilo permanece”. Já virou clichê citar a célebre frase de Coco Chanel, mas vale a filosofia. Pensar em ecologia e meio ambiente não é moda - em sua concepção efêmera e sazonal - é estilo de vida. Em pleno século XXI, o green way of life se tornou imperativo para além de passarelas ou inspirações de criação.

Já acompanho pelo Eco Trends & Tips essa mudança há mais de dois anos. E observo como a internet tem sido uma ferramenta essencial na transmissão de uma consciência coletiva do consumo e seus efeitos. Talvez porque os efeitos do exagero e desperdício estejam muito mais próximos da economia global do que tempos atrás.

O primeiro passo é a informação. E nisso a diversidade de sites e blogs do assunto é imensa. Escolhi cinco deles - que sempre leio - para mostrar como é possível fazer a diferença no mundo de maneira criativa e interessante.  Porque ser eco também é ser fashion!

Ecoblogs - um agregador de posts relacionados ao tema que reune em um só endereço os artigos, textos, dicas, relatos, inspirações e experiências sobre meio ambiente e sustentabilidade publicados pelos seis blogueiros participantes (com apoio da Fundação MAPFRE).

Lilian Pacce - em seu site, a superjornalista dedica o espaço Recicle-se para apresentar novas tendências de moda e estilo sustentáveis, ecológicos e iniciativas preocupadas com a responsabilidade social.

It's Green Design - blog do publicitário Max Poglia e do arquiteto Patrick Fontes traz dicas super bacanas, cases de propaganda, muito design incorporado a um estilo de vida cosmopolita e despojado.

Ecorazzi - criado em 2006, traz notícias fresquinhas de celebridades engajadas em cuidar do planeta e dos direitos humanos. Apesar do nome brincar com o fenômeno gossip de perseguição de famosos, a ideia é mostrar aos fãs exemplos bem-sucedidos e ecologicamente corretos.

Planeta Sustentável - portal da Editora Abril com matérias de várias publicações da empresa, vídeos e blogs. Um Manual de Etiqueta Sustentável traz 50 dicas para enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade. "O que era chato ficou chique. Empresas, mídia, governos, bancos, astros de Hollywood e do Brasil passaram a discutir – com urgência – como fazer para salvar o homem do aquecimento global e melhorar a qualidade de vida na Terra", explica.

0 Response to "Blogs para visitar no Dia Mundial do Meio Ambiente"