Chicleteria: Fibras orgânicas e lavagens naturais no verão

sexta-feira, 27 de novembro de 2009 18:49 by Fernanda Vasconcelos Torres


A moda ecologicamente correta não se restringe ao guarda-roupa masculino ou feminino, mas já alcançou os pequenos. Há 30 anos no mercado produzindo moda para crianças de zero a 14 anos, a Chicletaria lançou sua coleção primavera-verão  confeccionada em fibras orgânicas e com lavagens naturais.

“A moda ‘eco friendly’, tanto em algodão orgânico como em malha ecológica feita de fibra de bambu, está relacionada a um sistema produtivo livre de modificações genéticas e de aplicação de pesticidas sintéticos ou químicos. O resultado é o mais natural possível, inclusive na lavagem”, diz Ana Maria de Souza Queiroz, sócia-fundadora da empresa. 

De acordo com a executiva, que também assina as criações, a tendência do “ecologicamente correto” vem se consolidando na indústria da moda, seguindo outros setores. “Embora a limitação das quantidades e o uso de colorantes de baixo impacto à natureza acabem por encarecer um pouco o produto final, os ganhos em termos de conforto e maciez desses tecidos são inquestionáveis”.

A nova coleção tem duas fortes inspirações. A primeira é um retorno aos anos 80, marcados pelo bom humor das estampas e cores vibrantes, explorando mensagens lúdicas em verde-limão, laranja forte, amarelo-ovo, pink e turquesa. O “Ano da França no Brasil” é a outra grande inspiração, trazendo peças em estilo náutico chique, numa combinação de branco, vermelho e marinho, tanto nas roupas como nos detalhes.

 



Fonte: Textilia

0 Response to "Chicleteria: Fibras orgânicas e lavagens naturais no verão"