Lingerie ecológica: Un.I e Valisère apostam na ideia

terça-feira, 17 de novembro de 2009 16:27 by Fernanda Vasconcelos Torres


Roupas ecológicas já são uma realidade no mercado de moda. Mas o mercado de lingeries demorou um pouco mais a compartilhar dessa ideia. Chamou atenção em algumas publicações voltadas ao público feminino duas campanhas balizadas na causa com atrizes globais de garota-propaganda.

A primeira, da tradicional Valisère, traz Fernanda Lima (em ótima forma após ser mamãe de gêmeos) vestindo conjuntos delicados com apelo sexy. A marca desenvolveu junto à Rosset  o sistema Eco Dry ™ para o tingimento de tecidos sintéticos com praticamente eliminação do consumo de água deste processo.

"Estamos celebrando uma nova fase na Valisère, uma fase de esperança, consciência e responsabilidade. Uma fase em que buscamos despertar os valores, informar e propagar um movimento de conscientização da vida no planeta. Não somos os primeiros nem seremos os últimos, mas queremos sedimentar, com muito orgulho, nossa colaboração com o bem estar do planeta e, conseqüentemente, o nosso", explicam no site.

Alinne Moraes segue a linha sensual (fotografada por Gui Paganini) na apresentação das três coleções da marca sul-matogrossense un.i: bamboo (seu tecido é composto de fibras de bambu, uma matéria-prima autossustentável e antibactericida que ainda regula a temperatura do corpo e garante às peças maciez e beleza), eco organic (composta por 95% algodão e 5% elastano) e 100% algodão organic (todas as peças dessa linha são feitas com tecido composto 100% de algodão orgânico).

Além das coleções, a grife criou o site promocional Mulheres Salvando o Planeta, onde todas podem postar sugestões e concorrer a prêmios.

3 Response to "Lingerie ecológica: Un.I e Valisère apostam na ideia"

  1. Glauce Says:

    Adoro as lingeries da un.i. Só não sabiam q eram minhas conterrâneas =))) Valeu a dica!

  2. Glauce Says:

    Agora que entrei no site da UN.I gostaria de corrigí-la. A empresa é Sul Matogrossense. É muito comum esse equívoco, mas Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são estados diferentes e muitos podem se sentir ofendidos com essa confusão.
    =)

  3. virginia izabel de rezende sá santos Says:

    Parabéns, por essa brilhante iniciativa.
    Em nome de todas as mulheres conscientes e as ainda não conscientes, mas que vocês estão ajudando a despertar, o nosso muito obrigada!
    Quero ser testemunha de todo o sucesso que vocês vão conquistar.
    Sugestão:
    Adorei a linha de fibra de bambú, e o tamanho da calcinhas.
    Gostaria de sugerir que vocês também fizessem a mesma modelagem porém com aboatoamente do soutien na frente, para as pessoas que como eu tem pouco seios, e são distantes, a poder modela-los melhor, mas por favor, que não seja no estilo nadador, porque é só o que a gente encontra infelizmente em matéria de aboatoamento na frente...
    Abraços,
    Virginia Izabel.