C&A lança loja ecológica no Brasil

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 20:48 by Fernanda Vasconcelos Torres
A C&A acaba de inaugurar a sua primeira loja ecologicamente sustentável no Brasil. Localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, abriu as portas na última terça-feira, dia 8. Trata-se da segunda unidade "verde" da empresa no mundo. A primeira começou a funcionar em 2008, em Mainz, na Alemanha.

O espaço foi remodelado e tem como objetivo racionalizar o consumo de água (diminuindo-o entre 30% a 40% em dois anos) e de energia (20%). Entre as iniciativas que reduzem os impactos ambientais estão iluminação inteligente, com lâmpadas econômicas e sensores de presença nas escadas; paredes claras, que melhoram as condições térmicas e, assim, diminuindo a necessidade de ar condicionado; uso de painéis solares, instalados na cobertura, para o aquecimento da água dos chuveiros; mictórios sem água.

Outra novidade é o telhado verde na cobertura, com 640 m², que será finalizado em fevereiro de 2010 e proporcionará isolamento térmico, interferindo no uso de ar condicionado. O telhado contará com sistema de irrigação com 50% de aproveitamento de água da chuva.

Uma das atrações da nova loja é o Espaço Cliente, com coleções sustentáveis da C&A, como camisetas de algodão orgânico, sacolas retornáveis, chinelos de pneu reciclado e camisetas de malha feitas com garrafas pet recicladas. O local ainda terá coletor de lixo eletrônico (celulares, pilhas e baterias); painéis com ações de sustentabilidade da empresa e monitores treinados para dar informações sobre o tema.

O endereço do estabelecimento é Rua dos Andradas, 1620, Centro de Porto Alegre.

Fonte: Terra

1 Response to "C&A lança loja ecológica no Brasil"

  1. Fernanda Says:

    Olá. Visito o site pela primeira vez e adorei! Achei muito interessante a iniciativa da C&A de montar essa loja. Moro em Santa Maria, mas quando eu for em Porto Alegre darei um jeitinho de conhecer. Ficamos na torcida que outras lojas adotem o exemplo. Abraços e parabéns pelo blog.