Via Brasil: matérias mostram alternativas de decoração e moda para resíduos descartados

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 13:18 by Fernanda Vasconcelos Torres

 


O programa Via Brasil, da Globo News, trouxe exemplos nacionais de aproveitamento de resíduos descartados em peças de decoração e acessórios. (Clique nos links abaixo para assistir as reportagens).

Em São Paulo, pneus velhos são reciclados e transformados em peças úteis para a sociedade.  Com a chegada do verão, os pneus se tornam focos de dengue. Para prevenir a doença e dar um destino útil a eles, uma fábrica de Alambari (SP) transforma a borracha em sola de sapato, tubo e poltrona. São necessários cerca de 600 anos para a borracha se decompor na natureza.

Uma família de Atibaia, no Vale do Paraíba, trabalha com material reciclado para fazer bolsas. A confecção sustentável produz mil bolsas por mês. As peças artesanais já viraram moda na região.

1 Response to "Via Brasil: matérias mostram alternativas de decoração e moda para resíduos descartados"

  1. PRISCILLA Says:

    Oi! Tem um site muito bacana que possui mais de 50.000 acessos ao dia e fazem parceria com blogs/sites, vale a pena! Eu já fiz o meu!Só lembrando que você tem que como se trata de uma parceria você tem que colocar o selo deles também no seu blog/site também que você pode pegá lo no mesmo link abaixo!Senão você não receberá acessos!

    Aí vai o link: http://www.guiademulher.com.br/enviar_blog.php

    Feliz Natal!