Seleção brasileira usará camisa feita de garrafa PET

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 18:20 by Fernanda Vasconcelos Torres


A seleção brasileira vai usar na Copa da África do Sul uma camisa de material reciclado. O novo uniforme foi apresentado nesta quinta-feira pela Nike, em Londres, e teve o jogador Alexandre Pato como modelo (na foto da direita).

Assim como a camisa azul, já anunciada, a amarela é feita com novo tecido Dri-Fit a partir de garrafas PET. São necessárias até oito garrafas para produzir uma camisa e, segundo a Nike, o processo de fabricação diminui em até 30% o consumo de energia se comparado ao uso de poliéster novo. Com essa nova tecnologia a peça fica 13% mais leve do que a usada na Copa de 2006.

A outras oito seleções patrocinadas pela empresa também usarão o mesmo tipo de camisa. Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia tiveram os uniformes apresentados na mesma cerimônia.

 

Como ficou

O modelo amarelo da seleção possui uma  gola verde, inspirada na versão usada no tricampeonato de 1970. Há também listras verdes nos ombros, sendo que a da lateral esquerda contém cinco pequenas estrelas comemorativas aos títulos mundiais do Brasil. Ambas as listras são perfuradas para que a camisa fique mais leve para os jogadores.

Na parte posterior da gola está escrito ´Brasil´ e, na parte interior, ficam uma pequena bandeira nacional e a mensagem ´Nascido Para Jogar Futebol´. Dentro da camisa, na parte posterior do emblema da CBF há a mensagem de inspiração ´Com Muito Orgulho, Com Muito Amor´.

Os números únicos nas costas da camisa foram inspirados pelos numerais das notas da moeda brasileira e também são perfurados.

Os novos calções oficiais são no tradicional azul com uma listra branca em cada lateral. Na parte posterior da linha da cintura há cinco estrelas. As meias são brancas com uma fita verde e a palavra ´Brasil´ na lateral de cada panturrilha.

A camisa amarela da Seleção chega às lojas em duas versões, sendo uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 239,90, e uma réplica a R$ 199,90.



Fonte: eBand/Esporte | INFO Online

1 Response to "Seleção brasileira usará camisa feita de garrafa PET"

  1. Seleção brasileira usará camisa feita de garrafa PET « Eco Trends … – camisa Says:

    [...] http://ecotrendstips.wordpress.com/2010/02/25/selecao-brasileira-usara-camisa-feita-de-garrafa-pet/A seleção brasileira vai usar na Copa da África do Sul uma camisa de material reciclado. O novo [...]