D'vie: vida nova à joia antiga

segunda-feira, 3 de maio de 2010 18:45 by Fernanda Vasconcelos Torres


Um presente para uma vida. As joias sempre foram sinônimos de eternidade, mas o correr dos anos não faz com que anéis, colares, brincos e pingentes mantenham os atrativos de um produto novo.

Para muita gente, o que está em casa não tem a criatividade e a inovação que se vê nas vitrines. Agora, ouro, prata e diamantes ganharam um gás extra. Pensando em tudo que permanece sem uso nos porta-joias, a joalheira D’vie, de Porto Alegre, lançou a campanha Brilho Sustentável.

Quatro designers exclusivos redesenham peças antigas de acordo com novas tendências e com os desejos do cliente. Executados por seis ourives do ateliê – que funciona dentro da matriz da joalheria – as peças recicladas custam, em média, menos da metade das que estão nas prateleiras. No prazo de 10 dias, é possível desfilar com uma joia repaginada sem extrair mais metal do ambiente.

No mercado há 25 anos, a D’vie só começou a produzir com equipe própria em 2006. Desde lá, o ateliê dá novo formato e brilho a peças antigas, preservando a matéria-prima original. A cada mês, em média 15 relíquias passam pela reciclagem luxuosa e inteligente que devolve vida ao que já parecia eterno.

Fonte: Nosso Mundo Sustentável/ZH

0 Response to "D'vie: vida nova à joia antiga"