Ecologio: no ritmo da natureza

segunda-feira, 3 de maio de 2010 21:19 by Fernanda Vasconcelos Torres
                             

"Estava segurando uma semente de dendê na mão, assistindo televisão, quando o relógio de parede de meu pai soou às duas da manhã. Olhei para o relógio, olhei para a semente, e então pensei: com essa semente, posso fazer um relógio de pulso". Depois da ideia, foram três anos e meio de pesquisa de Claudio Nascimento até finalizar o Ecologio, um relógio ecológico feito com matéria-prima encontrada na flora de Ilhéus (BA).

Entre as sementes e fibras que compõe as peças estão a piaçava, peroba e coco da Bahia, além de jacarandá reaproveitado de móveis antigos. "Nossa forma de coleta, manuseio e produção se fundamenta em anos de pesquisa e obdece sempre ao objetivo mais alto: a harmonia com a Mãe Natureza para que possamos usufruir dela e, em troca, oferecer nosso conhecimento para que ela também se perpetue", explica Claudio. Completam as criações pedras nacionais certificadas (diamantes, esmeraldas e ametistas).

Os acessórios destacam-se pelo design contemporâneo e a estética natural, lembrando que cada produto é único pela característica artesanal do processo de produção. Uma forma elegante de saber as horas e compartilhar do espírito do tempo no ritmo da natureza.

Confira mais fotos dos relógios aqui. Assista uma matéria da BA TV abaixo.








Ecologio: www.ecologio.com.br

0 Response to "Ecologio: no ritmo da natureza"