Container pré-fabricado vira casa sustentável

segunda-feira, 7 de junho de 2010 22:32 by Fernanda Vasconcelos Torres



Em Brittany, na França, os arquitetos da CGARCHITECTES planejaram e construíram esta casa composta por quatro containers pré-frabricados. O material da residência pouco necessita de manutenção e, na parte interna, cuidou-se apenas da funilaria e brilho. Além da casa em si, ainda há espaço para um carro de pequeno porte e um jardim no telhado de um dos containers.

Fonte: Semper Parata Via Inhabitat

2 Response to "Container pré-fabricado vira casa sustentável"

  1. Tweets that mention Container pré-fabricado vira casa sustentável « Eco Trends & Tips ® -- Topsy.com Says:

    [...] This post was mentioned on Twitter by NAIRA ARRUDA, Naiana Arruda. Naiana Arruda said: ADOREI! MTO SHOW! QUERO MINHA CASA ASSIM =D RT @eurofios Container vira casa SUSTENTÁVEL http://bit.ly/cKhEN9 [...]

  2. Alice Says:

    Olá, em 2009 apresentei um projeto bem similar na Casa Cor Brasília, infelizmente não aconteceu muita divulgação do projeto apesar dele ter ganhado 3 prêmios na mostra. Sendo eles: melhor projeto, projeto mais original e projeto mais sustentável!

    Aqueles interessados em saber um pouco mais acessem meu site: www.auquadrado.com.br e procurem por Container Contemporâneo na web.

    Ajudem a divulgar o trabalho, que pode servir de ponto de partida para projetos muito melhores e interessantes, como este ai de cima!

    Obrigada!
    Arq. Alice