Exposições de Moda Ecológica em NYC

quinta-feira, 24 de junho de 2010 02:36 by Fernanda Vasconcelos Torres


O museu do Fashion Institute of Techonology abrigará até o dia 13 de novembro a exposição “Eco-fashion: Going Green”, que aborda a relação da moda com o meio ambiente e ainda as tentativas de ser ecologicamente correta. São mais de 100 peças (como os looks acima), entre roupas, acessórios e tecidos de meados dos anos 1700 até os dias atuais.

Várias coisas são muito legais na exposição: uma delas é perceber o desafio que os designers enfrentam ao tentarem ser ecologicamente corretos e, ao mesmo tempo, conseguirem criar roupas dignas de passarela e que impressionem pela beleza, caimento e qualidade.

Uma das curadoras do museu, Jennifer Farley, resumiu bem essa preocupação, principalmente por parte do cliente. “A gente quer ser consciente, quer ser um bom consumidor, mas também queremos parecer bonitas. Eco-fashion não tem que ser hippie ou brega”.

Paralela ao FIT, a Scandinavia House (fachada ao lado) reuniu o melhor do eco-design de moda na mostra "“Eco-chic: towards sustainable swedish fashion”, que vai até 21 de agosto. São pouco menos de 20 manequins distribuídos pela galeria. Todos carregam peças com histórico de matéria-prima certificada, mão-de-obra respeitada e preocupação com o desperdício.

Fonte (e + detalhes): Fashion NYC

1 Response to "Exposições de Moda Ecológica em NYC"

  1. Tweets that mention http://ecotrendstips.wordpress.com/2010/06/24/exposicoes-de-moda-ecologica-em-nyc/ -- Topsy.com Says:

    [...] This post was mentioned on Twitter by . said: [...]