Peles falsas conquistam o mundo da moda

quinta-feira, 29 de julho de 2010 00:34 by Fernanda Vasconcelos Torres
Depois de anos de brigas entre ativistas de projetos em prol da vida animal e estilistas, parece que a moda deu uma trégua no sofrimento dos bichos e elegeu a pele fantasia como uma das tendências para o inverno.

A toda-poderosa maison Chanel, de Karl Lagerfeld, mostrou em seu último desfile casacos de tweeds feitos com pelúcia. Para quem achava charmosa e glamourosa peças com aplicações peludas, mas não tinha coragem de sair por aí vestindo uma carcaça de animal, pode aderir à tendência com o material sem dor na consciência.

Marcas nacionais como Animale, Maria Bonita, João Pimenta, Huis Clos e Reinaldo Lourenço, e até mesmo em lojas de departamentos como C&A, Renner e Zara são possíveis encontrar modelos com inúmeras aplicações de pelos - falsos, óbvio - nas peças.

Segundo a organização Pea (Projeto Esperança Animal), alguns bichos ficam confinados em minúsculas gaiolas em condições deploráveis para que os homens possam tirar suas peles. Para extrair, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenados, afogados ou estrangulados. Muitos, inclusive, são esfolados ainda vivos.

Fonte: Terra Moda

0 Response to "Peles falsas conquistam o mundo da moda"