Donna Onça: bolsas de bagaço de cana e palha de bananeira

terça-feira, 24 de agosto de 2010 23:04 by Fernanda Vasconcelos Torres
Cada dia que passa mais materiais eco-friendly inusitados aparecem no mercado. O intuito é sempre garantir o baixo impacto ambiental e, muitas vezes, o desenvolvimento sócio-econômico.

A grife carioca de acessórios Donna Onça é um exemplo disso. Suas bolsas, carteiras, mochilas, capas de notebooks e nécessaires são feitas a partir de bagaço de cana de açúcar, folha de bananeira, PET e algodão reciclados e lona e couro ecológico. Toda a confecção é feita por cooperativas, como a Associação de Mulheres Empreendedoras de Campos dos Goytacazes (AME).

Para o próximo verão, a inspiração veio do habitat natural das onças, resgatando suas cores e formas. “A floresta abriga uma imensidão cromática apaixonante, além da diversidade de espécies e estruturas. Os pássaros remetem ao colorido. As árvores, com seus tons de cáqui, marrom e verde, contrapõem-se com o vibrante das flores exóticas. Os laços estão sempre presentes. Suas curvas retratam a infinita forma das delicadas borboletas. O coração não poderia faltar. Por meio de estampas e acessórios, ele concretiza todo o amor da Donna Onça pela natureza”, explica Denise Corrêa, sócia e estilista da marca, que batizou a coleção de Pegadas da Natureza.

As peças estão à venda no showroom Angela Bechara que fica na Rua Visconde de Pirajá 550, 1003, Top Center, Ipanema, Rio de Janeiro.

Fonte: Marie Claire

0 Response to "Donna Onça: bolsas de bagaço de cana e palha de bananeira"