Emma Watson defende moda eco e ética

sexta-feira, 20 de agosto de 2010 23:38 by Fernanda Vasconcelos Torres
O mundo da moda exerce um grande poder e tem o potencial de degradar o ambiente. Mas também tem o potencial de poupá-lo. Além disso, não são poucas fábricas que se aproveitam de mão de obra praticamente escrava.

Muitos estilistas e celebridades estão se dando conta disso, e alguns tantos compraram essa ideia. Um ótimo exemplo é a atriz britânica Emma Watson, a eterna bruxinha Hermione dos filmes do Harry Potter.

Aos 20 anos, ela apóia uma marca chamada People Tree, que desenvolve roupas baseadas no Fair Trade e que são feitas com menos impacto ao meio ambiente. A People Tree usa mão de obra de cooperativas de países menos desenvolvidos (e as remunera bem), com algodão orgânico certificado, corantes naturais, materiais reciclados etc.

Atualmente, a Emma Watson é um ícone fashion na Grã-bretanha. Assim, ela decidiu usar sua influência junto aos adolescentes e jovens que a viram crescer nos filmes do bruxinho e que cresceram com ela para estimulá-los a consumir uma moda com responsabilidade socioambiental, em vez das roupas feitas em massa.

A atitude da atriz é admirável, porque ecofashion é mais procurada por pessoas com mais, digamos, experiência de vida. Conscientizar quem está aprendendo a consumir terá um efeito benéfico imenso.

A próxima coleção será lançada em um festival de 12 dias organizado pelo príncipe Charles (outro entusiasta do ambiente) em sua residência londrina, Clarence House.

Fonte: BlogAr Puro

0 Response to "Emma Watson defende moda eco e ética"