Revira Ideias: uma loja 100% eco-sustentável

terça-feira, 24 de agosto de 2010 23:42 by Fernanda Vasconcelos Torres
              
Recebi um convite do Alexandre Oelsner por e-mail para conhecer a Revira Ideias, uma loja virtual que trabalha apenas com produtos desenvolvidos em material reciclado, reaproveitado, reciclável ou biodegradável. "Nossos parceiros são artesãos e designers nacionais que conseguem provar, com o seu trabalho, como todos os produtos disponíveis aqui no site podem ser excelentes alternativas a outros que causem danos ao mundo", explica no site.

São quatro linhas: Casa, Diversos, Cozinha e Escritório. Os valores variam muito, dependendo da origem e mão-de-obra utilizadas na produção. Há desde opções acessíveis como a tigela de encarte de supermercado reciclado (R$ 15) até uma fruteira chiquérrima de fibra de coco (R$ 495) - ambas na fotos acima.

O produto é embalado em um plástico bolha produzido em material reciclado ou reaproveitado do próprio fornecedor, acondicionado em uma caixa de papelão reciclada, que é recheada de jornal picotado e fechada com uma fita feita de papel Kraft e com adesivo à base d’água ( para poder ser reciclada juntamente com a caixa). Todos os produtos levam uma etiqueta produzida em papel semente informando os cuidados.

0 Response to "Revira Ideias: uma loja 100% eco-sustentável"