Caixas de leite rendem belas carteiras

sexta-feira, 24 de setembro de 2010 01:38 by Fernanda Vasconcelos Torres


Alguma vez na vida você já pensou em um fim diferente para uma caixa de leite vazia senão a lixeira mais próxima? Talvez seja falta de hábito ver a vida com outros olhos, principalmente quando falamos de reciclagem.  Enxergar além do óbvio estimula a nossa criatividade. Quaisquer objetos podem transformar-se em algo novo em um passe de mágica. Uma simples caixa de leite, portanto, pode servir para produzir uma bela carteira. Basta abrir a mente para novas possibilidades.

A atriz Patrícia Soares, 23, conta que a ideia de se trabalhar com material reciclado, neste caso com caixas de leite, surgiu há dois anos, quando resolveu dar um fim diferente aos objetos descartados de sua casa e de todo o condomínio onde reside. Logo, viu-se produzindo as mais variadas carteiras, de todas as cores e estilos.

“Uso a facilidade de criar que Deus me deu para customizar as carteiras. Se olharmos bem, as caixas de leite se parecem com o acessório”, explica Patrícia. A atriz, além de produzir as peças por hobbie, confessa que tal habilidade a auxilia nos custos de sua casa.

“Comercializo para jovens e adultos. A carteira serve para qualquer pessoa. Sempre terá um modelo que combine com a personalidade de cada um”. Patrícia se dedica muito ao artesanato e confessa que faz tudo sozinha. “Só preciso de caixas de leite, tesouras, linhas, tecido e agulhas. O resto deixo por conta da criatividade”, explica.

Para Patrícia, existe ainda uma razão fundamental em trabalhar com material reciclado: a preservação ambiental. “A natureza é a fonte de vida de todos nós. Não podemos a destruir mais. É preciso reciclar, cuidar do nosso planeta e dos animais com todo o carinho”, avisa a atriz.

Para comprar sua carteira de caixa de leite, entre em contato com a Patrícia pelo e-mail petizenha@hotmail.com.

Fonte: Moda Reciclada

0 Response to "Caixas de leite rendem belas carteiras"