Edun desenvolve coleção para Louis Vuitton

segunda-feira, 6 de setembro de 2010 00:55 by Fernanda Vasconcelos Torres
A Edun – grife de Bono Vox e Ali Hewson - entrou no selecionado portfólio de marcas de luxo do grupo LVMH e já desenvolveu uma peça para a Louis Vuitton. Trata-se de uma bolsa cuja manufatura foi toda feita na África, no esquema de geração de empregos em regiões em desenvolvimento que a etiqueta eco já tem há algum tempo.

O acessório aparece nas mãos de Ali (na foto acima), que é a mais nova a integrar a campanha “Core Values”. Dando continuidade na conhecida série de imagens que a fotógrafa Annie Leibovitz faz pra marca francesa (pela qual já passaram o astronauta Buzz Aldrin e as lendas do futebol Pelé e Maradona), a dupla da Edun aparece descendo de um pequeno avião na África do Sul, vestindo roupas de sua própria marca – algo inédito num anúncio da grife.

E tem mais: uma exposição de arte africana, chamada de “Africa Rising“, será aberta durante a próxima Semana de Moda de Paris, numa iniciativa da Edun junto com a Louis Vuitton. E por que essa bola toda pra 1ª grife, mesmo? Antoine Arnault, diretor de comunicação da LV, explicou que a presença da Edun na campanha da Louis Vuitton daria uma exposição enorme para uma marca pequena (e, melhor ainda, pra sua missão) mundo afora.

Fonte: Lilian Pacce

1 Response to "Edun desenvolve coleção para Louis Vuitton"

  1. Surf4ever Says:

    Valeu pelo comment lá, Fernanda!
    Eu já conhecia aquela prancha desmotável, o problema dela é aquele monte de pecinha, o pessoal não tem muita cabeça pra ficar montado aquilo, hehe!
    Legal que o Eco T&T mudou o layout e a plataforma, ficou muito show! Vou alterar o link lá, pois ainda tá o do wordpress.
    Abração,
    Gustavo