Coca-Cola Recycle: linha de calçados sustentáveis para celebrar o 125° aniversário

domingo, 17 de julho de 2011 21:28 by Fernanda Vasconcelos Torres
Para ilustrar o verão em seus calçados, a Coca-Cola Shoes desenvolveu várias linhas, entre elas diversos modelos foram criados para celebrar o 125° aniversário da Coca-Cola no mundo, todos dentro do conceito sustentável.

A linha “Recycle” é a principal da coleção primavera verão 2012. Nela, os modelos são feitos de materiais sustentáveis, que podem ser reciclados. A produção dos calçados conta com 50% dos modelos em lona de reaproveitamento de materiais; a outra metade é com materiais produzidos a partir da borracha da seringueira. Entre as estruturas estão tênis, sapatênis e sandálias, com média de 5 combinações de cores, como Branco, Preto, Off White, Marrom, Areia, Marinho e Militar. Estas cores variam entre couros, camurças, lonas, estonados, entre outros.

Para celebrar o 125º aniversário da Coca-Cola no mundo, foram desenvolvidos modelos com características “retrô”, identificados na linha com o logo "Coca-Cola original´s since 1886" gravado na palmilha interna, justamente para diferenciar os modelos dos demais da coleção. Já a linha “tradicional” tem inspiração no estilo moderno, jovem e urbano.

Fonte: FashionMag

1 Response to "Coca-Cola Recycle: linha de calçados sustentáveis para celebrar o 125° aniversário"

  1. @AlineKelly Says:

    Muito legal essa proposta né!? Também fiz um post falando sobre a linha, você viu que bacana o material preparado para a divulgação no lançamento na Francal?