Canna: Nova marca de acessórios une sustentabilidade ao design clássico e minimalista

quinta-feira, 29 de março de 2012 22:35 by Fernanda Vasconcelos Torres

A estilista Fernanda Cannalonga apresenta Canna, sua nova marca de acessórios que une design, sustentabilidade e consumo ético. A partir de uma necessidade própria de consumo, a jovem recém formada em design de moda pela Faculdade Santa Marcelina desenvolveu uma linha de bolsas, pastas e carteiras sem couro, à base de laminado sintético de alta qualidade. A primeira coleção da Canna nasceu da busca por acessórios tradicionais, privilegiando linhas clássicas com tendências minimalistas. O resultado são produtos duráveis e extremamente atraentes.

“Por não gostar de usar couro, sempre tive dificuldade para encontrar acessórios que me agradassem”, explica Fernanda. “Comecei então a buscar alternativas e encontrei um material de origem nacional, produzido por uma empresa ambientalmente responsável.”

Sobre a estilista
Fernanda Cannalonga é uma jovem estilista paulistana formada pela Faculdade Santa Marcelina. Deu seus primeiros passos como empreendedora quando criou a marca Violet Shop, pioneira loja virtual
voltada ao público adolescente. Com mais de 6 anos de sucesso, Fernanda decidiu conhecer mais o mercado de moda e outras áreas, fez estágio em empresas do setor e se dedicou ao aprendizado de
fotografia. Hoje, além de sua nova marca Canna , dedica-se à fotografia e trabalha como assistente no escritório brasileiro do bureau de tendências PeclersParis.

A criação da Canna surgiu a partir de uma necessidade própria. “Sou contra a utilização de produtos de origem animal como o couro, mas é difícil encontrar acessórios feitos com materiais sintéticos de boa qualidade, especialmente neste estilo mais clássico”, conta Fernanda. “Depois de muito procurar, encontrei o material ideal, que é bonito, resistente e de alta qualidade, e produzido de forma sustentável, que com certeza vai agradar aos públicos mais exigentes e conscientes.”


Sobre a Canna
Canna é uma nova marca paulistana de acessórios produzidos com material sintético sustentável, sem a utilização de couro (produto da pecuária que é tida como uma das principais causas do aquecimento
global). Vegan-friendly, os produtos da marca são ideais para quem se preocupa com um consumo ético e sustentável, sem abrir mão do estilo e das tendências contemporâneas.

Inicialmente, os produtos poderam ser adquiridos por meio de sua loja virtual no Facebook: www.facebook.com/studiocanna

Fonte: Vista-se

0 Response to "Canna: Nova marca de acessórios une sustentabilidade ao design clássico e minimalista"