Projeto

Ecologia é o estudo das interações dos seres vivos entre si e com o meio ambiente. Desde a criação do termo pelo cientista alemão Ernst Haeckel, em 1869, esta ciência ganhou espaço e respeito na sociedade moderna.

A moda vem do latim ‘modus’, que significa maneira, forma, tempo. Atualmente ela é um fenômeno sócio-cultural que expressa os valores da sociedade – usos, hábitos e costumes – em um determinado momento histórico.

Pode-se dizer que o século XXI é o século das transformações rápidas e intensas. Homem e natureza estão a caminho do esgotamento de suas funções vitais, esquecendo que certas fontes não são renováveis.

A proposta deste blog é apresentar tendências e dicas ecológicas, informações atualizadas sobre pesquisas ao redor do mundo que colaborem para a melhoria dos processos de moda (da roupa ao ambiente), tornando o planeta mais equilibrado e seguro para esta e para as próximas gerações.

Fernanda Vasconcelos Torres é Jornalista formada pela Famecos/PUCRS, Especialista em Marketing de Moda pelo SENAC/RS. Cidadã preocupada com o meio ambiente desde pequena, por influência materna. Acredita que é possível ser ecológica sem descer do salto ou deixar conforto e qualidade de lado. Defende a comunicação como alternativa para compartilhar informação e conhecimento.